Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Comer, Rezar, Amar

Ainda não li este livro, mas vou recomendar porque assiti ao filme, e partindo da premissa que os livros são sempre melhores e gostei do filme...

A história é muito legal,  as  biografias sempre me interessam e esta não poderia ser mais leve.  As crises vividas pela protagonista são puramente existenciais já que não há impedimento financeiro que a impeça  de buscar pelo mundo suas respostas, coisa absolutamente impeditiva para a maioria de nós brasileiros.  Li muitas criticas negativas, outras positivas, mas que o filme é  legal e bem feito é!(só achei a fotografia um pouco escura. Alguém concorda?). O que as criticas todas concordam é que quando se tem dinheiro para viajar um ano para se descobrir, é difícil não ser feliz.(invejinha...)

A Itália... As paisagens... As experiências são muito boas e se transformam em um ótimo entretenimento, sorte dela que pôde fazer tudo isso e transformou essa experiência em um livro que pode ter ajudado muita gente.

Segue resenha do livro que pretendo ler. Leiam, assistam o filme e opinem!




"Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha.  O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário