Páginas

domingo, 31 de dezembro de 2023

2024...



Ficção de que começa alguma coisa!
Nada começa: tudo continua.
Na fluida e incerta essência misteriosa.
Da vida, flui em sombra a água nua.

Curvas do rio escondem só o movimento.
O mesmo rio flui onde se vê.
Começar só começa em pensamento.

 Fernando Pessoa


No desenrolar deste ano, fui me desvencilhando das muitas convenções e crenças que trago dessa e certamente de outras vidas. Um ano de muito estudo, desafios intensos, mas muitas vitórias e  aprendizado, e certamente continuará enquanto estiver na fisicalidade.

Expressar gratidão em tempos turbulentos pode ser difícil para quem fica mergulhado somente em problemas, mas tentando fazer jus ao meu signo solar, estou sempre contra balançando com tudo de positivo que aconteceu, e não foram poucas coisas. Equilíbrio sempre!

Tenho muito a agradecer neste último giro do nosso planetinha ao redor do sol: concluí um tratamento médico com total sucesso e comemorei realizando um sonho de infância ao conhecer Paris; intensifiquei ainda mais na busca do autoconhecimento de forma mais abrangente e venho me surpreendendo com as muitas coisas bacanas que tenho descoberto. Concluí diversos cursos, onde destaco meu mestrado em Reiki que me trouxe o verdadeiro sentido de compaixão ao próximo; minhas deliciosas Meditações às sextas que vem  me ajudando no centramento necessário para o dia a dia; o Pilates que continua me deixando longe dos remédios e mantendo minha locomoção, e são tantas coisas a agradecer, que assim me esqueço das muitas coisas que não foram legais, mas que agradeço igualmente pois me ensinaram muito.

Nas convenções sociais que adotamos, este 2023 do calendário gregoriano finda hoje, dia 31 de dezembro. Mesmo nesta ilusão criada para que possamos contar o tempo, que possamos acreditar que ao raiar do ano novo estipulado, estejamos renovados e dispostos para mais um ciclo de conquistas e superações. 

De verdade desejo que possamos ser mais leves.

Que tenhamos mais carinho e compreensão.

Mais paciência e compaixão.

Mais humanidade e mais perdão.

Mais coragem.

Mais amor.

Muita luz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário