Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Maratona




O maratonista durante a corrida, depois de percorrer muitos quilômetros olha para trás e não enxerga mais o início. Sabe que já percorreu mais da metade da prova, está cansado e com muitas bolhas nos pés. Pensa em diminuir o ritmo quando vê o que já passou, mas nesse instante olha para frente e vê a linha de chegada se aproximando. Os pés doem, o fôlego não é mais o de início, o corpo sofre e ainda há muito para correr. Como aliado tem o vento, o sol, a chuva, o frio, o calor, tudo no seu tempo. O incentivo da torcida faz acelerar, e quando está contra por vezes o desestimula, mas pode servir como aditivo.

Ele não corre para vencer. O mais importante é correr contra si mesmo, por vezes a meta é apenas conseguir completar a prova. Como estratégia pode correr a distância toda em ritmos diferentes ou andar e correr alternadamente por todo o percurso.

O importante é não parar...

Sabe que ao cruzar a linha de chegada deve estar inteiro, mesmo cansado, e satisfeito e em paz por não ter prejudicado nenhum outro corredor. A distância percorrida lhe dará uma enorme satisfação de dever cumprido, mas sente no percurso a dificuldade que é completar a prova.

O que deve ter em mente? Foco no seu objetivo; atenção; equilíbrio entre a razão e a emoção, para saber quando acelerar e quando desacelerar; esquecer o cansaço.

O importante é não parar...

Em sua mente já pensa na próxima corrida, tem que ser melhor que essa, os pés não podem sofrer tanto, tem que ter mais folego, precisa eliminar alguns problemas que tiram a concentração. Programa mentalmente que se cuidará melhor para que o corpo tenha um melhor desempenho, que esteja mais preparado física e mentalmente. Sempre na hora da corrida se conscientiza da importância de traçar metas para que os obstáculos sejam menores, os tropeços custam caro... Essa já está acabando, seja qual for o resultado, agora é pensar na próxima.

A maratona 2014 está acabando... Que a 2015 seja melhor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário