Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mulheres de Hoje - Conto 4


Aliança


Nara caminhava calmamente pela rua quando parou diante daquela vitrine. Lá estava o objeto de seu desejo mais secreto exposto em destaque, a aliança de brilhantes da famosa joalheria.

Imediatamente as lembranças vieram-lhe a cabeça, e recordou de quando era adolescente e sonhava com aquela aliança. Achava que era só encontrar o príncipe, pois a aliança viria embutida no pacote. Seria o símbolo do amor correspondido dado por ele.

Mais adulta percebeu que não seria qualquer príncipe que lhe daria a tão sonhada aliança, e com os pés fincados na realidade abstraiu seu desejo material, atendo-se aos valores verdadeiramente importantes para eleger aquele que seria o seu companheiro, pois nesta altura não acreditava mais em príncipes.

Um pouco mais madura, com o olhar voltado para a família formada, reconheceu seu valor, se orgulhou de seus feitos, errou em outros tantos, e mais fortalecida reparou que as escolhas foram corretas, que a paz e felicidade foram conquistadas. Mas a aliança continuava na vitrine da famosa joalheria.

Com seu habitual conformismo, olhou para a vitrine e ponderou que a aliança não lhe fez falta, e que talvez até pudesse ter em suas mãos uma idêntica, mas teria de ter mudado algumas opções, não deveria ter cometido alguns erros, poderia ter exigido a prova adolescente do amor verdadeiro.

Mas o que teria mudado?

Continuou a ver as vitrines pois não conseguiu a resposta, e talvez nunca a tenha.

Tal qual a aliança que teima em  permanecer na vitrine...

Um comentário: