Páginas

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017



Feliz Ano Novo

“...Entendi que tudo o que o verdadeiro Deus faz durará para sempre. Não há nada que possa ser acrescentado e não há nada que possa ser tirado. O verdadeiro Deus fez as coisas desse modo, para que as pessoas o temessem.

O que acontece, já aconteceu; e o que existirá, já existiu. Mas o verdadeiro Deus procura aquilo que se busca.

Também vi o seguinte debaixo do sol: no lugar da justiça havia maldade, e no lugar da retidão havia maldade.

Então eu disse no meu coração: “O verdadeiro Deus julgará tanto o justo como o mau, pois há um tempo para toda atividade e para toda ação... ” 



Fases.

Que vão passando e nos ensinando, pois tudo dura um tempo certo, que deve ser respeitado e aproveitado.

Temos os minutos e as horas que compõe o dia, que a cada sete faz uma semana, que a cada quatro completam o mês. Temos as fases da lua no mês, as estações climáticas no ano. Os anos que compõe um século, bem como  as eras já vividas em nosso planeta terra. Dentro dessa contagem de tempo, temos a nossa existência, que é uma fase na evolução do nosso espírito, onde contamos com a infância, a adolescência, a juventude, a maturidade e a velhice. Depois para tudo recomeçar em outro tempo para a nossa evolução.

O importante é a consciência de que cada fase tem suas lições e seus aprendizados, alegrias e tristezas. Aceitar e viver cada fase da vida da melhor forma possível, porque novas fases virão. Boas ou ruins, mas virão.

Mais um ciclo se encerra, cheio de novas conquistas e derrotas, novos aprendizados e novas decisões.  Assimilando as descobertas e digerindo as que não foram tão boas para que se transformem em algo bom e frutífero. O destino não está programado e nem é inevitável, creio nisto, o destino é uma questão de escolha. Que saibamos escolher, apesar das dúvidas e das críticas.

A ferramenta da dúvida e da crítica são a agulha e linha que tecem a inteligência”  (Augusto Cury)


E que venha 2018!